Cassia D'Aquino - Notícia

Sonhos Reais – Serasa Experian

O programa Serasa Experian de Formação de Voluntários em Educação Financeira – SONHOS REAIS – visa a utilizar as capacidades da empresa em tecnologia de crédito para desenvolver uma cultura de educação financeira voltada para a comunidade, beneficiando pais, professores e alunos da rede pública de ensino da cidade de São Paulo.

O Programa é baseado nos cinco módulos desenvolvidos pelo Global Financial Education Program (GFEP) que oferece um currículo de educação financeira voltada a famílias de baixa renda em países em desenvolvimento e foi elaborado pelas organizações Microfinance Opportunities, Freedom from Hunger e Citi Foundantion.

Já há vários parceiros dos GFEP em todo o mundo, como: Pro Mujer (Bolívia), Teba Bank (África do Sul), Al Amana (Marrocos), Equity Building Society (Quênia), SEWA Bank (India), CARD Bankl (Filipinas) e Microfinance Centre (Polônia).

Objetivos do Programa Voluntário
Promover a cultura da educação financeira por meio do treinamento e desenvolvimento do voluntariado corporativo da Serasa Experian.
Disseminar o conceito de educação financeira para auxiliar professores, funcionários do sistema educacional, pais e familiares a terem uma vida financeira saudável, evitando a inadimplência e estimulando o empreendedorismo.
Atuar por meio de eventos, seminários, workshops e dias temáticos.