Dinheiro compra tudo?

Onde é fabricado o dinheiro? As moedas têm sempre o mesmo formato? Qual a maior cédula do mundo? Você conhece o Grande Fedor? Por que televisão demais faz mal? Afinal, dinheiro compra ou não felicidade? Esses e muitos outros assuntos que vão provocar sua curiosidade e oferecer respostas que você nunca imaginou, estão reunidos neste livro Além de aprender um montão de novidades, prepare-se para rir com as anedotas, desvendar truques de mágica, aprender a plantar dinheiro e fabricar as moedinhas mais saborosas do mundo.

Clique aqui para comprar: Dinheiro compra tudo?

 


Como falar de dinheiro com seu filho

Quando crianças, os filhos costumam ver seus pais como um modelo a ser seguido. Agora pense: como convencer seu filho de que ele não precisa do último modelo de videogame se você mesmo não abre mão de comprar o celular de última geração? Educar um filho, inclusive financeiramente, é das tarefas mais difíceis e exige cuidado. Neste livro, a educadora Cássia D’Aquino mostra como os pais devem conduzir o assunto em casa, levando em conta o perfil que gostariam que predominasse na relação da criança com o dinheiro no futuro: empreendedor, poupador ou investidor de alto risco. Se desde cedo seu filho entender a diferença entre querer e precisar, ou o valor das coisas, terá ferramentas para, na vida adulta, estabelecer uma relação equilibrada com seus próprios recursos.

Clique aqui para comprar: Como falar de dinheiro com seu filho

 


Educar para o consumo

Na programação da TV, nas páginas de revistas, na ida ao cinema, nos games: o consumo está praticamente em todos os lugares. Em meio a tanta oferta, como se comportam crianças e jovens?
Nesse livro as autoras tratam de escolhas e renúncias, das consequências na vida adulta da falta de limites e do papel dos pais e da escola na educação financeira, entre os outros importantes tópicos, tendo em vista o consumo consciente.

Clique aqui para comprar: Educar para o consumo

 

 


Ganhei um dinheirinho: o que posso fazer com ele

Ao preparar as crianças para lidar com dinheiro, estamos ensinando a elas não apenas a administração de finanças, mas, principalmente, educando-as a ser capazes de conter impulsos imediatistas, a lidar com a percepção de seus desejos e com os limites para a realização desses desejos. Assim, já adultas, serão capazes de assumir as rédeas de uma vida independente.

Clique aqui para comprar: Ganhei um dinheirinho: o que posso fazer com ele 

 


20 Dicas para ajudar você a educar seu filho

A Educação Financeira colabora para que nossas crianças venham a tornar-se adultos seguros, responsáveis e equilibrados. Adultos, enfim, capazes de assumirem as rédeas de uma vida independente e, para isso, capazes inclusive, de saber organizar seu dinheiro.
Clique aqui para comprar: 20 Dicas para ajudar você a educar seu filho